TheFork LogoTheFork, uma empresa do TripAdvisor

Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Vista da sala - Bastardo, Lisboa
Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Sugestão prato - Bastardo, Lisboa
Vista da sala - Bastardo, Lisboa

Bastardo

Preço médio 30 €aceitar Yums
2 150 avaliações

Ementa do restaurante

Recomendações do Chef Renato Bonfim

Preço médio 30 € Pedido especial
Ver Ementa e Menus

Classificações e avaliações

8,9/10
Excelente mesa
com base em 2150 avaliações
  1. Madalena T.
    • 11 avaliações
    10/10

    Irreverente, criativo. Ambiente simpático e serviço impecável. Faz-nos rir e sorrir. Risotto maravilhoso e tártaro muito bom. Voltarei para experimentar outros pratos que ficaram por provar. Design muitíssimo bem conseguido.

  2. Filipa C.
    • uma avaliação
    10/10

    Jantar em família - mesa reservada. Restaurante pequeno, mas com óptimo ambiente; decoração moderna. Todos os pratos muito bem confeccionados (experimentámos duas entradas, vários primeiros pratos e duas das sobremesas) e com óptima apresentação. Funcionários muito simpáticos e solícitos. Uma óptima experiência!

  3. Ana F.
    • uma avaliação
    10/10

    Muito agradavél. Boa surpresa.

  4. Iara L.
    • 48 avaliações
    8,5/10

    A comida excelente como sempre. A noite foi decepcionante no tempo de espera - 40 min à mesa para vir couvert.

  5. Diogo B.
    • 3 avaliações
    10/10

    Óptima comida, simpatia 5 estrelas, para repetir!

  6. Pedro R.
    • 5 avaliações
    4,5/10

    Tenta ser o que ainda não o è Tem potencial mas falta muito

  7. Antonio D.
    • 51 avaliações
    10/10

    Muito bom

  8. Ignacio A.
    • 95 avaliações
    2/10

    Mais de 1 hora tarde de espera para jantar, o serviço muito muito lento, a comida boa.

  9. Sheila V.
    • 9 avaliações
    8,5/10

    Um almoço de Domingo a quatro em ambiente agradável e simpático. Decoração estilo nórdico, diferente do que encontramos em Lisboa mas bem gira. Adoro a Luz e as janelas grandes para Praça do Rossio, bem como do sossego. Comida com qualidade e que de certa forma suspreende. Serviço muito atencioso! É um sítio onde tenho voltado sem sofrer desilusão!

  10. Manuela g.
    • 3 avaliações
    10/10

    Original e com qualidade

  11. Flávio S.
    • 5 avaliações
    9/10

    Espaço muito agradável e stand muito simpático! Comida deliciosa

  12. Joana B.
    • 36 avaliações
    10/10

    Já tinha ido uma vez há muitos anos e adorado Voltei agora e continua impecável: serviço, espaço, comida... nota 10

  13. Miguel B.
    • 23 avaliações
    10/10

    Localizado num hotel com vista para o Rossio, o Bastardo surpreende pela originalidade dos nomes e pela boa cozinha: um ótimo tártaro de nome Nu & Cru, seguido de pratos bem confeccionados e saborosos... Adorei particularmente a sobremesa Pour Some Sugar on Me: uma explosão de sabores que se misturam muito bem, numa sobremesa ligeira que faz a versão de um clássico. Melhor que o enjoativo (mas belo) Diabo veste Prada. Destaco ainda a cordialidade e a simpatia do atendimento, sempre com sorriso no rosto. A repetir sem dúvida.

  14. Leonor Y.
    • 12 avaliações
    8,5/10

    Fomos no ambito do Restaurant Week, os pratos servidos são os que constam habitualmente no menu o que para nós é um ponto a favor. O ambiente é cosmopolita, trendy, janelas grandes com vista para Rua Augusta. Começamos com o Funny Bastard, cocktail que surpreende pela mistura de 3 poções mágicas a seu gosto mas tenha cuidado com o hotness. Os pratos são bem confeccionados com excelente apresentação. Destacamos o polvo, mais consensual que o ossobuco, e o creme brulee. O Diabo veste Prada foi o que menos gostámos apesar de ser dos mais originais em termos de visualização.

  15. Duarte S.
    • 4 avaliações
    10/10

    Excelente atenção na apresentação dos pratos (quer visual quer explicativa). Nos sabores destacam-se as texturas e os contrastes de sabores. Ambiente simpático e calmo.

  16. Nelia r.
    • 7 avaliações
    8/10

    Bom atendimento, comida saborosa com excelente conjugação de ingredientes. Parabéns ao chefe

  17. Sofia P.
    • 4 avaliações
    10/10

    O restaurante é muito giro e com uma óptima vista sobre o Rossio. A comida é deliciosa e o atendimento muito cuidado.

  18. Vanessa G.
    • 2 avaliações
    10/10

    Sugiro o polvo...simplesmente divinal!

  19. Margarida B.
    • 3 avaliações
    10/10

    Refeição inserida no contexto da Restaurant Week, portanto por menu com duas opções sempre à escolha. Todos os pratos muito bons, excepto as sobremesas que ficaram aquém do resto da refeição.

  20. Ana Álvares De C.
    • 20 avaliações
    9,5/10

    Apresentação elegante, colorida e divertida. Quantidade satisfatória que no caso do tártaro da "partida" até poderia ser menor para permitir uma melhor degustação da "lagarta" e da "fugida". Aromas perfumados com equilibrio de texturas e sabores. Uma refeição muito saborosa num ambiente muito agradável.

Informações práticas

Hora de abertura

Domingo a 5ª 07:30 às 22:00

6ª e Sábado e vésperas de feriados 07:30 às 23:00

Como chegar ao restaurante

Rua da Betesga 3, 1100-202, Lisboa, Portugal

Transportes públicos

Metro: Rossio (Verde)

Indicações de como chegar

Avenida da Liberdade, Baixa, Castelo

Sobre o restaurante

Numa das zonas mais prestigiadas da cidade de cidade de Lisboa - o Rossio, encontra-se o Bastardo. Inserido no histórico Hotel Internacional, este restaurante recupera a alma boémia do Hotel e reaviva o esplendor e as tertúlias culturais de uma Lisboa despreocupada que considerava os restaurantes dos hotéis, os melhores e mais distintos locais para os prazeres da mesa ou e troca de ideias.

Com uma decoração requintada e imponente, trata-se de espaço exclusivo: as vistas são soberbas e no seu interior existe o cunho e a experiência da designer Mónica Penaguião, que exalta aqui as influências das suas viagens pelo mundo. Este é de facto um palco de ambiente sofisticado e que inclui marcas como a Designers Guild, Osborne & Little, Pedroso e Osório, a Metalarte, Tom Dixon, entre outras de reconhecido prestígio. Já os quadros dispostos no espaço, são criação da designer gráfica Inês Maldonado. E, é nos detalhes e nos elevados níveis de exigência que o Bastardo se assume e é reconhecido, numa simbiose perfeita entre todos os elementos.

E como personagens principais neste projeto, destacam-se o Aimé Barroyer (o Amigo) que cozinha procurando criar de acordo com a natureza (não forçar, não inventar, não maltratar); o Renato Bonfim (o Chef), tendo já passado por cozinhas de restaurantes conceituados da cidade, contudo, é no Bastardo que equilibra a história e a inovação; e o Alexandre Martins (o Aprendiz de Feiticeiro) que no seu círculo mais restrito também é chamado de Peter Pan, cuja curiosidade o faz procurar novas ideias, reinventando-se. É o responsável pelo nome ""Bastardo"" e vive na procura constante pela perfeição.

Com uma carta que é o resultado da fusão entre o clássico e o moderno, aqui encontra ótimos pratos da cozinha portuguesa e uma mistura de culturas, que vão desde as tachadas da avó a uma cozinha de autor, numa mistura de ingredientes que se recomenda.

No Bar, pode apreciar diferentes cocktails e outras bebidas que são o resultado de uma reconhecida criatividade e combinação de sabores.

Visite o Bastardo para um almoço de negócios, uma refeição entre amigos ou para um memorável jantar a dois. Vai querer voltar.

Restaurantes perto de "Bastardo"

Serviço gratuito – disponibilidade confirmada de imediato.