4 - Intimista, Lisboa
Sala - Intimista, Lisboa
Sala - Intimista, Lisboa
Sala - Intimista, Lisboa
Sala - Intimista, Lisboa
Entrada - Intimista, Lisboa
1 - Intimista, Lisboa
2 - Intimista, Lisboa
3 - Intimista, Lisboa
4 - Intimista, Lisboa
Sala - Intimista, Lisboa

Intimista

8,1/10
Preço médio 20 €
201 avaliações

Ementa do restaurante

Recomendações do Chef Miguel Marçal

Preço médio 20 € Pedido especial

Opções alimentares

Ver Ementa e Menus

Classificações e avaliações

8,1/10
Mesa muito boa
com base em 201 avaliações
  1. Pedro R.
    • 6 avaliações
    5/10

    Chegamos a hora marcada e com grande expectativa mas saiu uma desgraça, apesar de o restaurante estar vazio, ou seja era só a nossa mesa de duas pessoas, conseguiram esquecer-se de pedir os nossos pratos e só depois de 1.30h nos termos perguntado pelos mesmos e que fomos infirmados que se esqueceram de pedir, mas depois lá veio a comida em 15m e aquecida em micro ondas que nos como o restaurante estava vazio bem os ouvimos a aquecer os partos, portanto uma experiência a esquecer e a não recomendar a minguem.

  2. Nuno R.
    • uma avaliação
    8/10

    Fomos especialmente para provar a Alentejaninha que nos agradou a ambos! Não senti muita clareza na proposta do menu uma vez que diz incluír bebida e na recolha do pedido não termos sido alertados que a nossa opção não estava incluída. Voltarei com certeza!

  3. Maria Paula B.
    • 5 avaliações
    8/10

    Boa comida e serviço simpático

  4. Luis C.
    • 28 avaliações
    4/10

    Lamentavelmente a nossa experiência neste restaurante não digo ter sido decepcionante mas foi banal. Fomos com expectativas altas em relação à Alentejaninha. Tinha muito bom aspecto mas o sabor não coincidia com o aspecto. Muito salgada e picante. A manteiga de ervas servida à entrada não sabia a nada. O pate de atum parecia aqueles dos hiper mercados enlatados. A sangria era espectacular. No final, como tinhamos feito a reserva com o desconto dos 30%, foi-nos entregue a conta com um rascunho escrito à mão com o desconto como rascunho. O desconto que supostamente apenas só não iria incidir nas bebidas, mas acabou por ser um engano e acabou tambem por não ser nas Alentejaninha, tendo sido alegado que a Alentejaninha é um menu, tendo o pedido sido feito do prato e não em mimento algum de menus, ate porque a bebida pedida foi sangria que nao estaria incluida no menu. Sitio a não voltar, principalmente pela mau atendimento, apesar da comida não nos fazer voltar. Eramos um grupo de 8 pessoas e a opinião dos 8 foi a mesma. Logo, fomos 8 clientes insatisfeitos

  5. Jéssica C.
    • 12 avaliações
    9,5/10

    Fomos ao Intimista para provar a espetacular alentejaninha. Todos adoramos. Sobremesas espetaculares. Tivemos a sorte de ter fado ao vivo como musica de fundo, o que adoramos. Recomendo.

  6. Cláudia T.
    • 2 avaliações
    5,5/10

    Não foi a experiência mais espetacular de sempre. O ambiente é muito simples e penso que para um restaurante tão recente podiam ter optado por algo mais diferenciador e acolhedor. Ao entrar, não senti Alentejo e já que é um restaurante que quer ter esse vínculo, penso que devia optar por propiciar melhor essa experiência aos clientes. Quanto à comida, optamos pela alentejaninha e bochechas de porco preto. As bochechas de estavamMuito tenras e saborosas. Sendo eu do Porto, estava duvidosa com a alentejaninha, mas as carnes eram boas. O molho era bastante líquido e demasiado picante. Foi uma boa experiência, mas não tenho vontade de voltar.

  7. José Luiz O.
    • uma avaliação
    10/10

    Excelente qualidade nos pratos. Saímos todos satisfeitos.

  8. Isabel M.
    • 25 avaliações
    5/10

    Ir ao resto Intimista foi uma decepção. O ambiente era péssimo muito barulhento.Os pratos eram vulgares e não transmitem a verdadeira essência da comida alentejana. Só 2 empregadas para uma sala cheia não falando uma delas português o que dificulta a comunicação. Não recomendável

  9. Rui S.
    • 2 avaliações
    8/10

    Aspectos a destacar: A comida é boa (as sobremesas, então, são deliciosas), a senhora que nos atendeu simpatiquíssima e prestável, e o tempo de espera pelos pratos relativamente curto. Aspectos a rever: O tempo de espera pela conta, ao que acresce que, sendo os descontos e somas feitos manualmente, a dita conta surge muito tarde e rasurada à mão, o que dá um toque pouco profissional a um restaurante que tem (e merece, sem dúvida!) muito boa fama. Aspecto que não gostei: as mesas são muito próximas, o que me parece em contradição com o nome de "Intimista" (designação que sugere intimidade e, até, romantismo) - para além de que, quem trabalha lá, frequentemente choca também com os clientes e/ou as suas mesas. Como a única solução para isto seria reduzir o número de mesas, não me parece que este aspecto vá ser melhorado - o que, na minha opinião, é pena. Conclusão: Restaurante simpático, funcionários atentos e bem-dispostos, boa comida, mas com pormenores passíveis de melhoria - mas experiência a repetir!

  10. Miguel R.
    • 3 avaliações
    8/10

    A francesinha alentejana está muito bem confeccionada e foi uma agradável surpresa.. Pessoal muito atencioso.

  11. Isadora B.
    • 8 avaliações
    10/10

    Excelente comida e atendimento!

  12. Jorge O.
    • uma avaliação
    10/10

    Qualidade do serviço superior. O chef é um apaixonado entusiasta da gastronomia.

  13. João Pedro C.
    • uma avaliação
    4/10

    Muito a melhorar. Restaurante sem identidade alguma. Apresenta-se como restaurante alentejano mas sem qualquer proximidade... Espaço muito pouco acolhedor, menos ainda "intimista", is funcionários esforçam-se mas alguns nem falan português. Havia pratos bons, mas outros muito maus nomeadamente os couverts.

  14. Inês M.
    • 7 avaliações
    10/10

    Comida excelente e simpatia no serviço!

  15. Joana M.
    • 3 avaliações
    9/10

    Ambiente calmo e comida bem confeccionada. O toque final da degustação de licores foi bastante agradável.

  16. João R.
    • uma avaliação
    10/10

    Finalmente um sítio engraçado em Lisboa para se comer um cozido a um Domingo com amigos. Quantidade, variedade e vinho da casa muito bons. A voltar para provar o resto dos pratos

  17. Luis V.
    • 25 avaliações
    5,5/10

    Desconfotavel, frio, sem alma

  18. Duarte G.
    • 19 avaliações
    10/10

    Restaurante com bom muito bom aspecto e confortável. Ideal para qualquer tipo de jantar. As entradas são boas e os pratos bastante saborosos e bem confeccionados, tal como nas fotos. Staff muito atencioso e disponível, incluindo o chef que até nos mimou no final :) 5 estrelas!

  19. Raquel M.
    • 9 avaliações
    6,5/10

    Decoração acolhedora. Atendidos por uma empregada que não falava português. Prato pedido não tinha todos os ingredientes indicados no menu, dado que o cozinheiro estava mais preocupado em confraternizar com uma figura pública que se encontrava no restaurante.

  20. John R.
    • uma avaliação
    2/10

    Lenti e confusi.

Informações práticas

Hora de abertura

Terça a Sexta das 12:00 às 15:00 e das 19:30 às 23:00

Sábado das 19:30 às 23:00

Domingo das 12:00 às 15:00

Hora de fecho

Encerra ao Sábado ao Almoço, Domingo ao Jantar e à Segunda-feira

Como chegar ao restaurante

R. Ramalho Ortigão 9, 1070-228, Lisboa, Portugal

Transportes públicos

Metro: São Sebastião (Azul e Vermelho)

Sobre o restaurante

Características

, Dia dos Namorados

Serviços

, Cartão Visa, ,

O restaurante pode ser privatizado (Máximo de 100 pessoas)

, , , Permite eventos privados, Wi-Fi

Restaurantes perto de "Intimista"

Serviço gratuito – disponibilidade confirmada de imediato.