Tiras de Vitela Branca - Páteo Alfacinha, Lisboa
O Páteo - Páteo Alfacinha, Lisboa
O Páteo - Páteo Alfacinha, Lisboa
A sala - Páteo Alfacinha, Lisboa
A sala - Páteo Alfacinha, Lisboa
Trilogia de Saladas - Páteo Alfacinha, Lisboa
Sardinha - Páteo Alfacinha, Lisboa
Tiras de Vitela Branca - Páteo Alfacinha, Lisboa
O Páteo - Páteo Alfacinha, Lisboa

Páteo Alfacinha

9/10
Preço médio 40 €
164 avaliações

Ementa do restaurante

Recomendações do Chef

Preço médio 40 € Pedido especial
Ver Ementa e Menus

Classificações e avaliações

9/10
Mesa excecional
com base em 164 avaliações
  1. Carina L.
    • 2 avaliações
    10/10

    Absolutamente soberbo, pratos simples mas com grande qualidade.Colaborador de mesa 5???? Voltarei e irei sugerir este restaurante

  2. Jorge R.
    • 69 avaliações
    10/10

    Gosto muito deste local. Ao ar livre, muito calmo, excelente serviço e boa comida. Comida simples à base de grelhados no carvão. Boa garrafeirara.

  3. Bruno C.
    • 2 avaliações
    10/10

    Ambiente agradável. Boa relação qualidade preço e um excelente atendimento. Vista bastante agradável sobre o rio, a zona da Ajuda e ponte 25 de Abril.

  4. Ema P.
    • uma avaliação
    9/10

    Boa comida, ambiente típico, com a ponte sobre o Tejo como fundo. Serviço eficiente e muito simpático. A repetir com amigos e família.

  5. Rita M.
    • 19 avaliações
    10/10

    Espaço lindo, comida excelente (peixe fresquinho e umas cascas de batata de chorar por mais) e um serviço irrepreensível!!

  6. Jose M.
    • uma avaliação
    8/10

    Um restaurante simpatico, muito bem acolhidos, uma comida muito boa num sítio elidico!

  7. Daniel B.
    • 2 avaliações
    10/10

    Eu e a minha mulher gostámos imenso quer da comida, quer do local, quer ainda do acolhimento por parte de responsável e colaboradores. Uma experiência a repetir, na próxima vez com toda a família

  8. Mário C.
    • uma avaliação
    10/10

    O menu tem poucos pratos à escolha. Para pratos tradicionais portugueses não ter BACALHAU é uma falta muito grave!

  9. Rita K.
    • 4 avaliações
    9/10

    Um ambiente especial de Lisboa antiga, de bairro, alegre e de festa. Muito convidativo e especial, com uma vista muito bonita sobre a ponte e o rio, que vê chegar os aviões. Bem iluminado. Serviço simpático e especial, e, muitos e bons petiscos, porque afinal, fomos jantar.

  10. Joao L.
    • 9 avaliações
    9/10

    O restaurante tem uma agradavel e fresca esplanada, um ambiente típico e um serviço atento e eficiente. Os pratos de peixe estavam bons e as entradinhas também. Sem dúvida que a vista deslumbrante sobre o rio, a ponte e a margem sul, é algo especial. Em Lisboa, local sossegado e longe das multidões.

  11. Marilia H.
    • 36 avaliações
    10/10

    Fenomenal...não faltou absolutamente nada, desde o serviço a confecção e apresentação dos pratos sem esquecer do espaço e ambiente criado, parabéns a equipe proporcionaram-nos uma experiência agradabilíssima. Se retornaremos? Com toda certeza que sim

  12. Cristina G.
    • uma avaliação
    8/10

    Foi talvez a quarra vez que fomos a este restaurante. O local vive muito do facto de ter uma vista interessante e uma grande varanda agradável inserida num edificio pituresco. É daqueles espacos que valem por si.. A qualidade dos produtos confeccionados também é boa. Porem, desta vez, pareceu-nos que a cozinha estava diferente. Menos apaladada e com um tempero estranho. A espetada de acém maturado não estava grelhada, estava cozida e o tempero não dava realce ao paladar característico da maturação. Em suma, ou foi um dia de falta de inspiração ou mudaram a mão da cozinha.Se esta tivesse sido a nossa primeira experiência neste restaurante, não teriam mais de tres estrelas pela cozinha....Em todo o caso, por agora, não podemos recomendar.

  13. Amílcar G.
    • 2 avaliações
    8/10

    Espaço bastante agradável, serviço muito simpático, relação preço qualidade equilibrado, as doses podiam ser mais generosas.

  14. Jorge R.
    • 69 avaliações
    9/10

    Restaurante muito simpático e muito agradável. Um bom almoço na esplanada, com uma boa vista é muito agradável. Serviço muito simpático e eficiente. Comida simples mas bem confeccionada e de boa qualidade. Um local a voltar sempre, especialmente no Verão.

  15. Carla R.
    • 2 avaliações
    10/10

    Espaço lindíssimo, comida muito bem confeccionada, atendimento atencioso e acolhedor.

  16. João S.
    • uma avaliação
    10/10

    Excelente refeição e excelente ambiente

  17. Alexandre C.
    • 25 avaliações
    8,5/10

    Espaço muito agradável e acolhedor com excelente serviço e boa cozinha

  18. Catarina F.
    • 10 avaliações
    7,5/10

    Vista fantástica! A comida não surpreendeu, o serviço é bom!

  19. David p.
    • 2 avaliações
    4,5/10

    O ambiente e bom e a vista. A comida qualidade preco acho que sera um exagero. A atendimentondos empregados era boa e simpaticoa. David

  20. Raquel M.
    • 7 avaliações
    8/10

    Restaurante com vista, óptimo para noites de verão o que não era o caso dai estar praticamente vazio, o que deixou o empregado muito focado em nós. Foi o ponto negativo das experiência.

Informações práticas

Hora de abertura

Almoço:

Terça a Domingo das 12:30 às 15:00

Jantar:

Sexta e Sábado das 19:30 às 22:00

Hora de fecho

Encerra à Segunda

Como chegar ao restaurante

R. Guarda-Jóias 44, 1300, Lisboa, Portugal

Transportes públicos

Poderá chegar até nós através dos autocarros 732, 760 e 742, saindo na estação do Largo do Palácio da Ajuda, e ainda pelo Elétrico 18, saindo na paragem junto ao Jardim Botânico da Ajuda. Chegando ao largo do Palácio só precisa de descer a Rua do Guarda-J

Indicações de como chegar

Vindo de carro, deverá dirigir-se pela A5 até Monsanto e, a partir daí, deverá seguir todas as indicações existentes para o Palácio Nacional da Ajuda. Ao descer a Rua dos Marcos, siga pela Calçada da Ajuda, e vire na primeira à esquerda para o Palácio da

Poderá estacionar no largo do Palácio da Ajuda ou na Rua do Guarda-Jóias.

Alcântara,

Sobre o restaurante

O Páteo Alfacinha dispõe de dois restaurantes com vista privilegiada sobre o Tejo: a Horta, para o Verão, e a Mercearia no Inverno. Ambos apresentam uma decoração bairrista, elegante e confortável, onde predominam mesas e cadeiras de madeira antiga e objetos de outros tempos, como a balança impecavelmente conservada.

Com uma cozinha tradicional portuguesa, as cartas são concebidas em função da época do ano, privilegiando sempre os ingredientes frescos e de qualidade, de produtores selecionados.

No Páteo Alfacinha poderá sentar-se para petiscar ou provar pratos mais elaborados, como o arroz calasparra de peixes e marisco, o bacalhau asa branca braseado e perfumado com azeite de louro e malagueta, o bife do lombo com a sua escolha de molho (à portuguesa, pimenta ou mostarda), as bochechas de porco preto confitadas com cogumelos salteados e vinagre de alecrim, entre outros.

Serviços

, Cartão Visa,

O restaurante pode ser privatizado (Máximo de 60 pessoas)

, , Permite eventos privados, Wi-Fi

Restaurantes perto de "Páteo Alfacinha"

Não pode ser reservado no TheFork
Encontre restaurantes semelhantes com disponibilidade.

Pesquisar