Fond you de carnes mistas com gambas - Restaurante Catita, Lisboa
Naco na pedra - Restaurante Catita, Lisboa
Sala - Restaurante Catita, Lisboa
Arroz de marisco - Restaurante Catita, Lisboa
Alheira Vegetariana - Restaurante Catita, Lisboa
Bife á Casa - Restaurante Catita, Lisboa
Polvo á Lagareiro - Restaurante Catita, Lisboa
Bacalhau à lagareiro - Restaurante Catita, Lisboa
Pernil com arroz de feijão - Restaurante Catita, Lisboa
Fond you de carnes mistas com gambas - Restaurante Catita, Lisboa
Naco na pedra - Restaurante Catita, Lisboa

Restaurante Catita

Preço médio 20 €

Ementa do restaurante

Recomendações do Chef Mª Natalia Rodrigues

Preço médio 20 € Pedido especial
Ver Ementa e Menus

Classificações e avaliações

  1. Fabiana. B.
    • 9 avaliações
    9,5/10

    Um excelente atendimento. O prato principal Naco na pedra foi a opção para o almoço. Está tudo muito bom e bem servido. As sobremesas também são excelentes. Foi uma excelente experiência.

  2. Gerardo A.
    • 4 avaliações
    8/10

    Gostámos imenso da refeição. Fomos um casal num almoço de Sabado e encontrámos um ambiente familiar num restaurante de um bairro tipico de Lisboa. Optámos por um polvo e um bacalhau à lagareiro que não sendo pratos do dia, nem por isso foram muito demorados. Muito bem confeccionados ambos foram bem servidos e acompanhados com batatas a murro no ponto e com azeite de boa qualidade e alhos em abundancia, como deves ser. Não gostei dos legumes pois penso que seria mais acertado servir uns grelos cozidos em vez do feijão verde que não ligou muito bem. Boa garrafeira com preços muito em conta. Terminámos com uns profiteroles também sem reparos mas sem motivo para grandes elogios. Toalhas e individuais de pano com motivos que acrescentaram um toque de classe à decoração, mas a destoar o guardanapo de papel. Nota menos positiva para o serviço de talheres pois era um de cada nação, o que não se justifica num restaurante com este charme. Sem duvida a repetir, um local para ficar na lista dos favoritos

  3. Patricia N.
    • 2 avaliações
    8,5/10

    O restaurante é pequeno mas muito acolhedor. Ambiente muito agradável e familiar.

  4. José C.
    • 2 avaliações
    8,5/10

    Restaurante sem grande sofisticação na cozinha. Boa qualidade dos produtos e boa confecção de tipo familiar. Come-se bem, é agradável, sem luxos mas de muito boa relação qualidade/preço.

  5. Rúben S.
    • 21 avaliações
    6/10

    Ambiente caseiro e pessoal simpático mas esperava melhor em termos da comida e serviço.

  6. Pedro C.
    • 64 avaliações
    7/10

    Obrigado pelo jantar de aniversário que me proporcionaram pois correu super bem. O atendimento é 5*, entradas simpaticas, Naco na Pedra tenro, saboroso, bom, sobremesas frescas, super sossegado a zona e restaurante. Recomendo. É pena é não termos experimentado muitos pratos (foi tudo no naco na pedra) pois os outros pratos tinham super bom aspecto. Fica para a proxima sem duvida. Obrigado.

  7. Paulo P.
    • 5 avaliações
    10/10

    Excelente restaurante, uma agradável surpresa. Pratos bem servidos (naco na pedra parecia fondue com frutas, molhos e 2 lombos), açorda de gambas ótima. Comidinha caseira. Pessoal muito simpático e prestável. Recomendo!

  8. - -.
    • uma avaliação
    10/10

    estava tudo muito bom, restaurante pequeno, quase no meio do nada, mas muito satisfatório, ambiente familiar, não de grandes luxos mas muito acolhedor. Faço intenções de voltar

  9. Nuno l.
    • 155 avaliações
    7/10

    Passei aqui centenas de vezes. Hoje fui jantar. Razão? Um sistema de reservas que me alertou para este espaço. Entradas. Ovos com farinheira. Muito bons. Requeijão com abóbora normal e caro Pratos bife da pedra bom com fruta. Uma espetada de carne e ansnaz. Graça e vara. E um peixe espada grelhado fresco. Globalmente positivo principalmente devido ao desconto.

  10. Ines Q.
    • 10 avaliações
    8,5/10

    Atendimento 5 estrelas mas preços um pouco excessivos, mesmo com promoção. Ar condicionado muito quente mas solucionado quando mencionado ao empregado. Talvez necessite um extrator de fumos na sala uma vez que o naco na pedra (que tem bastante saída) faz muita fumarada.

  11. Catarina A.
    • 7 avaliações
    8/10

    Bom naco na pedra. Serviço muito simpático

  12. Eurico C.
    • 6 avaliações
    7/10

    O atendimento é muito simpático, a empregrada de mesa muito prestável mas... Não tinham as minhas 2 primeiras escolhas de uma carta de vinho já de si limitada e a espetada de vaca e camarão vinha com os legumes crus e a carne seca. Não volto...

  13. João N.
    • 118 avaliações
    9,5/10

    Bife na Pedra. Um must!

  14. José P.
    • 61 avaliações
    8/10

    Restaurante de bairro, com decoração modesta mas com excelente atendimento "familiar". A carne na pedra é muito bem servido, carne de excelente qualidade e bom acompanhamento de batata frita, arroz e um generoso prato de frutas variadas. Aconselho a experimentar.

  15. João N.
    • 118 avaliações
    9/10

    Naco na pedra a sério. Nem precisa de molhos para ficar saboroso

  16. Luís L.
    • 93 avaliações
    6/10

    Restaurante prático com comida agradável! O bacalhau à Braz estava despretensioso mas gostoso!

Informações práticas

Hora de abertura

Almoço:

Segunda a Sábado das 12:00 às 15:00

Jantar:

Sexta e Sábado das 19:00 às 22:00

Hora de fecho

Encerrado ao Domingo e de Segunda à Quinta ao jantar

Como chegar ao restaurante

Tv. Henrique Cardoso nº 74A, Lisboa, Portugal

Transportes públicos

Metro: Roma (Verde), Entre Campos (Amarela)

Indicações de como chegar

Junto ao Hotel Roma, na Av Roma.

Avenida da República, Campo Pequeno, Roma Alvalade

Sobre o restaurante

Inaugurado em 1971, o Restaurante Catita apresenta uma carta com base na comida tradicional portuguesa, situando-se junto à Avenida de Roma, em Lisboa.

A decoração simples e o ambiente familiar e aconchegante, a par da equipa experiente e atenciosa, complementam as variadas propostas gastronómicas, onde o difícil será escolher: da galinha à cabidela, ao bitoque à portuguesa, passando pelo lombo enrolado em couve lombardo, e pela sopa de feijão com hortaliça, até à alheira de Mirandela (ou vegetariana), ao arroz de coelho, e sem esquecer os fondues, ou o Naco na Pedra, no Catita imperam as delícias tipicamente lusitanas. Destaque ainda para o Hamburgão à Portuguesa, o Hamburgão à Lisboa e o Hamburgão à Casa, que farão as delícias dos apreciadores e vão certamente surpreender pela positiva quem nunca provou!

De preço acessível, com propostas especiais para grupos e ambiente sugestivo para jantares a dois, do Catita vai certamente sair satisfeito.

Serviços

, Wi-Fi

Restaurantes perto de "Restaurante Catita"

Não pode ser reservado no TheFork
Encontre restaurantes semelhantes com disponibilidade.

Pesquisar