Sugestão do chef - Restaurante Elemento, Porto
Sugestão do chef - Restaurante Elemento, Porto
Sugestão do chef - Restaurante Elemento, Porto
Vista sala - Restaurante Elemento, Porto
Vista sala - Restaurante Elemento, Porto
Sugestão do chef - Restaurante Elemento, Porto
Sugestão do chef - Restaurante Elemento, Porto

Ementa do restaurante

Recomendações do Chef Ricardo Dias Ferreira

Preço médio 30 € Pedido especial

Opções alimentares

Ver Ementa e Menus

Classificações e avaliações

9,1/10
Mesa excecional
com base em 107 avaliações
  1. Geert S.
    • uma avaliação
    9,5/10

    Top!

  2. Mathias H.
    • uma avaliação
    10/10

    TODO FENOMENAL !

  3. Rodrigo Q.
    • 3 avaliações
    10/10

    Excelente restaurante. Pratos perfeitos e surpreendentes . Os Staffs muito atenciosos e educados. Já viajamos mundo a fora. Este restaurante está entre os 5 melhores que conhecemos

  4. Gil L.
    • 7 avaliações
    8/10

    O atendimento foi irrepreensível . No Ambiente apenas incomoda um pouco o fumo, mas já era algo esperado, o aroma a lenha queimada iria sempre fazer parte da experiência. Os pratos bem apresentados. Pareceu nos que a carta deveria ser um pouco mais vasta. Enquanto experiência, algo que apreciamos e sentimos quando saímos e nos fica na memória, faltou algo. Não sabemos especificar o quê em concreto, mas há algum espaço para crescer neste tema nos parece. Na realidade o grande tema seria a cozinha sem gás nem eletricidade e os sabores associados a cozinhar a lenha, mas não conseguimos percepcionar essa diferença. Não deixa por isso de ser uma boa opção.

  5. Miguel B.
    • uma avaliação
    10/10

    Simples e maravilhoso!

  6. Isabel S.
    • uma avaliação
    9/10

    Foi uma descoberta no que diz respeito a qualidade da comida. Saborosa e excelentemente confeccionada. Serviço eficaz e pessoas simpáticas e profissionais. O que ficou aquém das minhas expetativas foi apenas o ambiente muito se calhar reflexo de algum eco das pessoas a falar e sem sentir a música ambiente. Acabei por sentir algum barulho.

  7. Pedro S.
    • 2 avaliações
    9/10

    Cozinha de qualidade, mas não extraordinária. Serviço profissional, distinto e agradável. Espaço decorado de forma minimalista e com muito bom gosto.

  8. Rui S.
    • 3 avaliações
    6/10

    Não é aceitável num pedido de 3 opções duas já não estarem disponíveis. Na que estava disponível (rodovalho) foi pedido sem ovas mas mesmo assim vieram. Solução, tirar grosseiramente do peixe e servir novamente ainda com restos de ovas . No global, melhorar significativamente.

  9. JORGE MANUEL G.
    • 2 avaliações
    7,5/10

    Têm que rever a forma como servem o vinho ao cliente. Não me recordo de em algum restaurante onde fui, levarem a garrafa de vinho escolhida para abrir fora da vista do cliente...!!! Além disso, para um restaurante que quer ter algum "nivel", deveria usar toalha na mesa. Não fica bem comer em cima da madeira, por uma questão de higiene.

  10. Vitor M.
    • 20 avaliações
    10/10

    Espaço com decoração clean, contemporânea, e com enorme bom gosto. O serviço, para além de profissional, é simpático e com a rara vocação para o Cliente. Cozinha de excelência com combinação perfeita de sabores. Preço adequado. Seguramente um restaurante a sugerir e a revisitar. Parabéns

  11. Fabiana M.
    • 4 avaliações
    10/10

    Nota dez o restaurante! Lindo espaço, conceito gastronômico interessante, com tudo a lenha, e atendimento muito simpático! Excelente experiência! Parabéns a toda a equipe!

  12. Salome A.
    • 5 avaliações
    9/10

    Gostámos bastante. Tem um conceito interessante. As doses poderiam ser um pouco mais generosas.

  13. Carol A.
    • 22 avaliações
    10/10

    excelente comida ambiente um pouco quente pelo forno deve ser mais gostoso no inverno

  14. Tiago s.
    • 3 avaliações
    10/10

    Cozinha contemporânea e de excelência com uma óptima apresentação dos pratos e um serviço perfeito como há muito não via. Um restaurante de eleição.

  15. Ana M.
    • 12 avaliações
    9/10

    As entradas a lá carte deveriam ter mais quantidade.

  16. Cecilia S.
    • 3 avaliações
    8/10

    Pratos saborosos e vinho especial. O ponto fraco é a fumaça do forno à lenha, que toma conta do ambiente.

  17. Pedro D.
    • 8 avaliações
    8,5/10

    Trabalham muito bem os sabores. A proximidade da equipa que elabora a refeição permite aproveitar o prazer de observar a mestria e gosto na confecção, em especial na fase do "empratamento". Não me parece especialmente vocacionado para uma refeição romântica, sem contudo estar a criticar o ambiente, já que este é bastante simpático e calmo, sem razões para uma qualquer crítica destrutiva. . Falta contudo um "je ne sais quoi" essencial para um ambiente de maior proximidade. Mas claro que cada qual tem e deve ter o seu gosto... Foi uma excelente refeição.

  18. Elsa S.
    • 2 avaliações
    8,5/10

    Ambiente descontraído e agradável! Ementa sem floreados, mas com ingredientes de excelente qualidade.

Informações práticas

Hora de abertura

Almoço:

De Sexta-feira e Sábado das 13:00 às 15:00

Jantar:

De Terça-feira a Sábado das 19:00 às 23:00

Hora de fecho

Domingo e Segunda-feira

Como chegar ao restaurante

Rua do Almada 51, 4050-036, Porto, Portugal

Transportes públicos

Metro e Autocarro

Indicações de como chegar

Carro, Táxi e Transportes Públicos

Parque pago nas proximidades

Zona da Baixa

Sobre o restaurante

O Restaurante Elemento pensado pelo Chef Ricardo Dias Ferreira e a sua namorada Patrícia Lourenço, trouxe-nos a mais pura cozinha - Nada de Gás e também Nada de Eletricidade - na elaboração da sua Carta.

Aqui, quis se voltar às origens do que apenas tínhamos no passado “ ao fogo a lenha”.

Tudo preparado à vista, para quem procurar ter uma refeição de encanto, com aromas e sabores nunca tidos, até entrar no Restaurante Elemento.

A experiência profissional do Chef Ricardo até à abertura do Elemento, foi com Chefs com estrelas Michelin. Após ter saído de Portugal muito jovem, passou por Espanha e Austrália. Em Sydney ganhou no Altitude Restaurante do Hotel Shangri La, 16/20 do guia gastronómico francês Gault et Millau, Restaurante do Ano distinguido pelo Turismo da Australia, Melhor restaurante de fine dining de hotel da asia e oceania pelo guia Britanico Luxury Travel Guide, Melhor Restaurante de todos os 110 hoteis da companhia Shangri-La Hotels & Resorts.

Na Austrália também, teve a oportunidade de trabalhar com o Chef Peter Gilmore, fundador do programa de televisão MasterChef.

Além da gastronomia, o espaço do Restaurante Elemento, pelo seu ambiente e decor, tem sido palco para reportagens fotográficas e programas de televisão.

Serviços

, Cartão Visa,

O restaurante pode ser privatizado (Máximo de 6 pessoas)

Estacionamento, , , Permite eventos privados, Wi-Fi

Restaurantes perto de "Restaurante Elemento"

Serviço gratuito – disponibilidade confirmada de imediato.